quinta-feira, 13 de setembro de 2012


TASTE OF ROME, ALTA COZINHA ENCONTRA O GRANDE PÚBLICO


ROMA, 12 SET (ANSA) - Nasceu em Londres há 10 anos e a ideia viajou pelos quatro continentes. É o Taste Festival, um dos eventos mais globalizados no mundo dedicado à alta cozinha que encontra o grande público.
Depois de Auckland, Dubai, Sydney, África do Sul, passando por Paris e Milão, os promotores anunciam em uma coletiva à imprensa que, ''finalmente, chegou à capital do paladar: Roma''. O evento está agendado de 20 a 23 de setembro no Auditorium Parco della Musica, com o patrocínio da prefeitura de Roma e do Departamento de Cultura da Região do Lazio.
''No Auditorium não poderia faltar a arte culinária", comentaram os organizadores da nova etapa na Itália.
Nos quatro dias, queremos aproximar esse setor gourmet de Roma do público em geral, levando os grandes chefs para as ruas. E o público mostra que quer conhecer estas novas estrelas, não raro presentes em programas na TV e autores de livros.
De acordo com as estimativas dos organizadores, cerca de 150 mil entre pratos, copos e talheres, todos biodegradáveis, serão usados para saborear os pratos preparados diariamente por uma dúzia de conhecidos chefs romanos, a preços acessíveis.
Doze chefs de outros tantos restaurantes da moda, prepararão três pratos ao preço entre 4 e 6 sestércios. Sim, sestércios, não euros porque, como explicam os organizadores, Taste é sinônimo de festa e, como tal, deve assumir uma dimensão de f'az de conta', um jogo lúdico, para se divertir comento, que inclui o dinheiro dos antigos romanos.
Os pratos dos chefs são criados para surpreender e entreter, mas também para saciar o apetite dos clientes. Na verdade, o prato será apenas o culminar de uma jornada que vai mostrar toda a cadeia de transformação da matéria-prima em alimento, regada a 36 rótulos selecionados pela histórica enoteca romana Trimani. (ANSA)

Nenhum comentário: