domingo, 16 de setembro de 2012





CANDIDATURAS PARA SER UMA DAS "JOIAS DA ITÁLIA"


14 SET (ANSA) - Até o próximo dia 15 de novembro os municípios com população inferior a 60 mil habitantes podem participar do edital de convocação "Gioielli d'Italia", disponível no site http://gioelliditalia.cittalia.com e também no do Governo, www.governo.it.
O projeto resulta de um acordo entre o Ministro do Turismo e a Associação Nacional dos Municípios Italianos (Anci, da sigla original), que visa promover o turismo e valorizar as ações de cada entidade local, em linha com a revitalização do setor tanto na Itália como no exterior.
O objetivo do projeto é criar, com a introdução de um reconhecimento ad hoc (a marca "joia da Itália"), uma rede de excelência e de qualidade no setor da hospitalidade turística, contribuindo para a promoção do patrimônio ambiental, cultural, histórico-urbano, arquitetônico e enogastronômico do sistema italiano de governos regionais.

A operação faz parte das ações de recuperação e relançamento coordenado da imagem da Itália, e também e principalmente dos lugares menos conhecidos, mas não raro de valor inestimável.
Os primeiros 20 municípios selecionados serão incluídos no circuito "Joias da Itália" e serão protagonistas de uma campanha de promoção nos mercados nacional e internacional.

"É extremamente importante - disse o ministro dos Assuntos Regionais, Turismo e Esporte, Piero Gnudi - expandir a oferta turística do nosso país, atraindo os fluxos para destinos novos e valiosos. A iniciativa 'Joias da Itália' segue justamente na direção de uma maior distribuição das chegadas no país e no remanejamento sazonal das presenças de turistas. Em um momento como o atual, em que o turismo doméstico sofre os efeitos da crise, é ainda mais importante fazer conhecer e valorizar rotas menos conhecidas da riqueza imensa do nosso patrimônio". (ANSA)

Nenhum comentário: