sexta-feira, 16 de novembro de 2012

quais as melhores cidades para se tirar cidadania italiana?
A Sant'ana responde no orkut na comunidade: cidadania italiana itália

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=596445&tid=5805390818853235456




Estou me preparando para ir a Itália para reconhecer a cidadania italiana,vou para Florença mas estão dizendo que é muito demorado vocês podem me ajudar? em qual o melhor e mais rápido lugar para isso?

SANT'ANA CIDADANIA ITALIANA

Heraldo, com certeza nas capitais de Províncias o processo é bem mais demorado e são mais exigentes. Existem cidades menores ao redor de Florença eu são mais aconselháveis se você tem um tempo limitado para ficar lá. Se você vai fazer o processo sozinho e tem como conseguir a residência, sabe falar bem o italiano para resolver problemas que ocorram no meio do processo terá maior chance de tudo dar certo.

Heraldo zuliani
Ola Neuh,obrigado por responder.
a pessoa q vai me ajudar mora em Panzano de Chianti perto de Florença. Espero que tenha um comune por lá assim não preciso ir até Florença.

Outra pergunta que gostaria de fazer é com relação a meus documentos, além dos que todos precisam levar eu também tenho um divórcio. Preciso levar o papel do divórcio ou o do casamento q esta dizendo q estou separado já serve^?


SANT'ANA CIDADANIA ITALIANA

Heraldo, cada comunes tem um procedimento em relação à documentação. Normalmente é necessário que o divórcio esteja averbado e que saia na certidão de casamento esta averbação. Para saber se precisa levar as cópias do divórcio precisa ver se este foi feito via administrativa ou via judicial.

Se for judicial em alguns comunes precisa levar as cópias do processe ( no nosso não precisa) , mas cada um tem suas exigências e por isso, se vai fazer sozinho é melhor consulta-los antes de ir.


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=596445&tid=5805390818853235456


www.santanacidadania.com.br

(neuh@santanacidadania.com.br)

Nenhum comentário: