sábado, 3 de novembro de 2012

ITÁLIA REDUZ O NÚMERO DE PROVÍNCIAS

A nossa querida Itália está fazendo de tudo para sair da crise que assolou a Europa. Vamos ficar torcendo para que a nossa segunda pátria consiga dar a volta por cima!

leia a baixo a reportagem da Gazeta do Povo on line:

O governo italiano aprovou nesta quarta-feira (31) a redução do número de províncias do país à quase metade, dentro de uma campanha para diminuir os onerosos custos das administrações regionais. O decreto, que reduzirá o número de províncias para 51, das atuais 86, faz parte de um esforço mais amplo para combater o enorme gasto dos governos locais e regionais do país, fonte de desperdícios e ineficiência.

O primeiro-ministro, Mario Monti, conduziu uma ampla revisão do gasto público para tentar eliminar os gastos desnecessários e ajudar a controlar a enorme dívida pública italiana, que equivale a 126 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

O governo não deu uma estimativa sobre o valor a ser economizado com a reforma, mas afirmou que terá uma ideia mais clara quando a reorganização local e regional for concluída.

O decreto, aprovado nesta quarta-feira em reunião de gabinete, afeta grandes cidades como Milão, que incorporará a província de Monza, mas não inclui regiões semiautônomas como a Sicília.

As províncias, responsáveis por tarefas como registros de automóveis e algumas escolas, fazem parte do complexo sistema de administrações locais, governos regionais, municipais e provinciais.

Segundo o decreto, os governos provinciais serão abolidos a partir de 2013. O texto também contém medidas para impedir que as autoridades locais tenham várias responsabilidades de uma só vez. O gabinete também aprovou um pacote de medidas que pretende recortar 40 milhões de euros anuais do custo de governos regionais, reduzindo ineficiência e desperdício de dinheiro.

Nenhum comentário: