sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LEGALIZAÇÃO CONSULADO DE SP

Como diria Bóris Casoy: Isto é uma Vergonha!!



A última medida do consulado de São Paulo em relação a legalizações de registro civil para reconhecimento da cidadania italiana diretamente na Itália é no mínimo uma falta de respeito aos italianos nascidos no Brasil que ao irem à Itália para reconhecer o seu direito não estão pedindo favor nenhum, e sim exigindo o seu direito. Além do mais ao irmos à Itália reconhecer a cidadania italiana aproveitamos para fazer turismo, porque amamos a Itália, e fazendo turismo deixamos nosso dinheir o por lá para movimentar a economia e assim ajuda-los a sair da crise. Veja abaixo na íntegra a última bomba postada no consulado italiano de São Paulo no dia de hoje.

"Serviço solicitado: Legalização de documentos para pedido de reconhecimento da cidadania diretamente na Itália." Informamos os prezados usuários que o sistema de agendamento eletrônico para legalização de certidões para obtenção da cidadania diretamente na Itália está momentaneamente s uspenso. A partir da próxima segunda-feira 10 de dezembro 2012 portanto serão recebidos os usuários que solicitarão o serviço diretamente junto à Sede do Consulado e no número máximo de pedidos que será possível atender durante o horário de atendimento ao público (10 pessoas por dia). O atendimento para este serviço se dará às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras apenas. Lembramos que cada usuário poderá legalizar apenas a documentação r elativa ao seu processo de reconhecimento da cidada nia e eventuais filhos menores de idade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROMOÇÃO DE NATAL DA SANTANA CIDADANIA ITALIANA

Quer concorrer a um delicioso PANETONE ITALIANO em uma charmosa embalagem e um maravilhoso PROSECCO ?




















Para concorrer basta :

1-ir até a pagina:
https://www.facebook.com/santanacidadania (acesso direto do blog- abaixo à direita)

2-Clicar em " curtir";
3-Clicar em promoções , Participar;
4-Compartilhar o anúncio.


Atingindo 300 fans iremos realizar o SORTEIO. Quem compartilhar mais vezes ganhará o maravilhoso livro do Blog: To indo para a Itália, contendo dicas preciosas sobre a Itália, fotos e muito mais, um guia indispensável para a sua viagem!

Boa Sorte!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A mostra Venezia Cinema alcança em 2012 sua oitava edição. A Embaixada da Itália e a Bienal de Veneza renovam, mais uma vez, a colaboração para levarem às cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro uma seleção dos filmes italianos apresentados durante a 69ª Mostra Internazionale d’Arte Cinematografica de Veneza. Entre os seis filmes selecionados, cinco são um panorama da produção cinematográfica contemporânea italiana que concorreram no último Festival de Veneza:



Bella Addormentata de Marco Bellocchio, È stato il figlio de Daniele Ciprì e Un giorno speciale de Francesca Comencini, apresentados na seleção official e L’intervallo de Leonardo Di Costanzo e Gli equilibristi de Ivano De Matteo no concurso Orizzonti, todos com grande sucesso de público e crítica. O sexto filme, Roma ore 11 (1952) de Giuseppe De Santis, um clássico do neo-realismo italiano, foi apresentado na noite de pré-abertura da Mostra de Cinema de Veneza deste ano, por ocasião dos 60 anos de sua primeira projeção, em cópia restaurada pelo Centro Sperimentale di Cinematografia da Cineteca Nazionale de Roma. Desde a primeira edição, a TIM promove a iniciativa, coordenada pelo Instituto Italiano de Cultura de San Paolo em colaboração com a Bienal de Veneza, juntamente com o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro e os Consulados da Itália em Curitiba e Belo Horizonte.

FONTE: CONSULADO ITALIANO DE CURITIBA

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

quais as melhores cidades para se tirar cidadania italiana?
A Sant'ana responde no orkut na comunidade: cidadania italiana itália

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=596445&tid=5805390818853235456




Estou me preparando para ir a Itália para reconhecer a cidadania italiana,vou para Florença mas estão dizendo que é muito demorado vocês podem me ajudar? em qual o melhor e mais rápido lugar para isso?

SANT'ANA CIDADANIA ITALIANA

Heraldo, com certeza nas capitais de Províncias o processo é bem mais demorado e são mais exigentes. Existem cidades menores ao redor de Florença eu são mais aconselháveis se você tem um tempo limitado para ficar lá. Se você vai fazer o processo sozinho e tem como conseguir a residência, sabe falar bem o italiano para resolver problemas que ocorram no meio do processo terá maior chance de tudo dar certo.

Heraldo zuliani
Ola Neuh,obrigado por responder.
a pessoa q vai me ajudar mora em Panzano de Chianti perto de Florença. Espero que tenha um comune por lá assim não preciso ir até Florença.

Outra pergunta que gostaria de fazer é com relação a meus documentos, além dos que todos precisam levar eu também tenho um divórcio. Preciso levar o papel do divórcio ou o do casamento q esta dizendo q estou separado já serve^?


SANT'ANA CIDADANIA ITALIANA

Heraldo, cada comunes tem um procedimento em relação à documentação. Normalmente é necessário que o divórcio esteja averbado e que saia na certidão de casamento esta averbação. Para saber se precisa levar as cópias do divórcio precisa ver se este foi feito via administrativa ou via judicial.

Se for judicial em alguns comunes precisa levar as cópias do processe ( no nosso não precisa) , mas cada um tem suas exigências e por isso, se vai fazer sozinho é melhor consulta-los antes de ir.


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=596445&tid=5805390818853235456


www.santanacidadania.com.br

(neuh@santanacidadania.com.br)

domingo, 4 de novembro de 2012

DE 5 A 9 DE DEZEMBRO -CORRENTE CULTURAL EM CURITIBA

Dia 05/11/2012
NOITE DEDICADA A IMIGRAÇÃO ITALIANA
PALÁCIO GARIBALDI – CURITIBA


Praça Garibaldi nº 12 (em frente ao Relógio das Flores)
Horário: 20h00
Lançamento do livro «L'ideologia e la creatività dell'immigrazione europea in Brasile"

Mesa Redonda com a Explanação e debate sobre o tema imigração
Participantes: Prof. Claudio Mondino, Franco Brogi Taviani e Prof.ra Maria Angelica Marochi

veja a programação completa no site da SANT'ANA CIDADANIA ITALIANA :

http://www.santanacidadania.com.br/

facebook: https://www.facebook.com/santanacidadania?ref=hl

sábado, 3 de novembro de 2012

ITÁLIA REDUZ O NÚMERO DE PROVÍNCIAS

A nossa querida Itália está fazendo de tudo para sair da crise que assolou a Europa. Vamos ficar torcendo para que a nossa segunda pátria consiga dar a volta por cima!

leia a baixo a reportagem da Gazeta do Povo on line:

O governo italiano aprovou nesta quarta-feira (31) a redução do número de províncias do país à quase metade, dentro de uma campanha para diminuir os onerosos custos das administrações regionais. O decreto, que reduzirá o número de províncias para 51, das atuais 86, faz parte de um esforço mais amplo para combater o enorme gasto dos governos locais e regionais do país, fonte de desperdícios e ineficiência.

O primeiro-ministro, Mario Monti, conduziu uma ampla revisão do gasto público para tentar eliminar os gastos desnecessários e ajudar a controlar a enorme dívida pública italiana, que equivale a 126 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

O governo não deu uma estimativa sobre o valor a ser economizado com a reforma, mas afirmou que terá uma ideia mais clara quando a reorganização local e regional for concluída.

O decreto, aprovado nesta quarta-feira em reunião de gabinete, afeta grandes cidades como Milão, que incorporará a província de Monza, mas não inclui regiões semiautônomas como a Sicília.

As províncias, responsáveis por tarefas como registros de automóveis e algumas escolas, fazem parte do complexo sistema de administrações locais, governos regionais, municipais e provinciais.

Segundo o decreto, os governos provinciais serão abolidos a partir de 2013. O texto também contém medidas para impedir que as autoridades locais tenham várias responsabilidades de uma só vez. O gabinete também aprovou um pacote de medidas que pretende recortar 40 milhões de euros anuais do custo de governos regionais, reduzindo ineficiência e desperdício de dinheiro.