sábado, 29 de dezembro de 2012

Um pouco da história dos nossos imigrantes italianos

Os italianos estavam em um período de muita pobreza, uma época de muitas transformações sócio econômicas. As terras estavam se concentrando nas mão de poucos, e os pequenos proprietários não conseguiam mais tirar de sua propriedade o seu sutento. O governo lhes emprestava dinheiro mas cobrava tasxas tão altas que a maioria deles acabava perdendo o seu único bem.
Diante dessa situação eles foram atraídos por promessas de uma vida melhor junto aos seus em um país enorme do outro lado do mundo chamado Brasil e alguns agenciadores prometiam uma vida de muita riqueza e facilidades no paraíso tropical. A maioria deles, cerca de 25 milhões colocaram em uma pequena mala e alguns sacos, suas poucas roupas, alguns poucos objetos, umas mudas de uva, seus sonhos e sua preciosa família e embarcaram para uma viagem sem nenhum conforto amontoados na terceira classe de um navio, na esperança de que ao menos metade do que lhes foi prometido fosse verdade.
Apesar da dor de deixar seu país, suas terras e suas origens, a maioria deles ansiava por voltar e encontrar dias melhores. A maioria não voltou, alguns poucos ficaram ricos, outros morreram na pobreza ou por alguns dos “bugres” como eram chamados os habitantes das matas, que os italianos tiveram que desbravar até conseguir seu pedaço de terra tão sonhado.
A imigração italiana começou em 1870 e teve o seu ápice a partir de 1880 com a grande propaganda de muitas facilidades. Hoje nossos italianos nascidos no Brasil estão fazendo o caminho inverso dos seus avós, indo até o país de onde vieram os seus, e através da conquista da “cidadania italiana” buscam resgatar um pouco da sua história e alegrar os seus, que tanto lutaram para viver com um pouco mais de dignidade. Abaixo um texto conhecido de um italiano desconhecido que ilustra a revolta por terem sido assim ignorados pelos seus próprios governantes:

“Que entendeis por uma Nação, Senhor Ministro? É a massa dos infelizes? Plantamos e ceifamos o trigo, mas nunca provamos pão branco. Cultivamos a videira, mas não bebemos o vinho. Criamos animais, mas não comemos a carne. Apesar disso, vós nos aconselhais a não abandonarmos a nossa Pátria? Mas é uma Pátria a terra onde não se consegue viver do próprio trabalho?”
— Fala anônima de um italiano para o Ministro de Estado da Itália.[5] Séc. XIX

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


MENSAGEM DE NATAL DA SANT'ANA



A cada ano que passa aumenta a credibilidade na nossa empresa e com isso a nossa satisfação em ver o trabalho de muitos anos reconhecido e recomendado. Agradecemos a cada um de voces que confiaram a nós o seu sonho, suas esperanças, suas expectativas e também o seu dinheiro. Provamos que vale a pena recorrer a um trabalho profissional sério e competente!


Agradecemos aos nossos parceiros que vieram somar esforços para a consecução dos objetivos, isso foi fundamental!

Procuramos a cada ano rever nosso método de trabalho e atendimento para cada vez mais " encantar " quem nos procura e poder ajuda-lo a realizar seu sonho da Cidadania Italiana.
Infelizmente não conseguimos realizar todas as cidadanias que queríamos, por impedimentos que fugiram do nosso alcance, mas pode ter a certeza que a certeza que fizemos de tudo para resolver:

“Il possibile l’abbiamo fatto...l'impossibile ci abbiamo provato... e per i miracoli ci stiamo ancora attrezzando!!”

A todos os nossos clientes, parceiros e amigos e aos que ainda serão, desejamos um Feliz natal , um ano novo cheio de sucesso e conquistas!
Estaremos sempre à sua disposição com a mesma paciência e dedicação de sempre!

Da Neuh Sant’Ana e equipe!

" SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA"

DEIXE O SEU PROCESSO POR CONTA DA SANT'ANA

Executamos todos os procedimentos necessários de acordo com as normas e leis de reconhecimento, seja o processo a ser apresentado nos consulados do Brasil ou diretamente no comune italiano onde você fará o reconhecimento de sua Cidadania Italiana.

Podemos realizar o processo de Cidadania Italiana completo ou qualquer serviço que você desejar com a mesma dedicação e empenho. Se você não tem tempo para preparar o seu processo, não tem experiência, ou não quer se incomodar, deixe por nossa conta e tenha a segurança que não terá problemas na Itália ou junto ao consulado. Estudamos o assunto durante anos, realizamos inúmeros processos com absoluto sucesso, nos especializamos e nos atualizamos diariamente e sabemos resolver qualquer problema que for surgindo durante o processo.

A montagem do processo no Brasil compreende:

análise da documentação;

busca de certidões Brasil/Itália;

emissão das certidões italianas;

emissão de novas certidões junto aos cartórios;

emissão da certidáo negativa de naturalização;

pré legalização no Ministério do exterior;

autenticações junto a cartórios;

sinal público;

traducões não terceirizada ( MENOR CUSTO E MAIOR RAPIDEZ)

agendamento consulados;

legalizações;

retificações se necessárias.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PROMOÇÃO DE NATAL DA SANTANA CIDADANIA ITALIANA

Quer concorrer a um delicioso PANETONE ITALIANO em uma charmosa embalagem e um maravilhoso PROSECCO MAESTRELLO

Para concorrer basta ir até a pagina do facebook:(acesso logo abaixo do Blog à direita)

-Clicar em " curtir" a página

-Clicar em promoções -sorteio e participar;

-Compartilhar o anúncio.

Atingindo 300 fans iremos realizar o SORTEIO. Quem compartilhar mais vezes ganhará o maravilhoso livro do Blog: To indo para a Itália, contendo dicas preciosas sobre a Itália, fotos e muito mais, um guia indispensável para a sua viagem!




Boa Sorte!

NOTÍCIAS DA ITÁLIA

BENIGNI COMPARA VOLTA DE BERLUSCONI A 'FILME DE TERROR'
20/12/2012
O ator italiano Roberto Benigni afirmou que o retorno do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi à política seria "um filme de terror".

"Queria falar de coisas bonitas, mas, neste mês de dezembro, há duas notícias ruins, catastróficas. Uma é conhecida por todos, que é o fim do mundo em 21 de dezembro. A outra, porém, é a pior, aterrorizante", disse o protagonista do filme "A Vida é Bela" (1997), referindo-se ao recente anúncio de Berlusconi de lançar sua candidatura nas eleições de 2013.

"Com esta crise, com tantos italianos querendo se aposentar, tem um italiano que poderia se aposentar quando quisesse, mas não há maneiras de convencê-lo a isso. E agora ele quer se candidatar", acrescentou Benigni, comparando Berlusconi aos filmes de terror "A Múmia" (1999) e "Godzilla" (1954).

O ator participou na noite de ontem de um programa da emissora RAI1 chamado "A mais bela do mundo", que satirizou a política e a Constituição italiana. A atração foi assistida por 12,6 milhões de telespectadores.

Fonte: Ansa

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VANTAGENS DE CONTRATAR A ASSESSORIA COMPLETA PARA CIDADANIA ITALIANA



A Sant'Ana Cidadania Italiana e sua equipe é especializada e já vem a muito tempo resolvendo problemas relacionados a cidadania italiana com muita eficiência. Certamente se o processo é montado por nós desde o começo, estaremos familiarizados com as particularidades dele e com a experiência adquirida ao longo dos anos, já conhecemos os caminhos para resolver os problemas que forem surgindo, no menor tempo possível. Procuraremos sempre a melhor alternativa para sugerir e soluções adequadas, com confiabilidade e segurança para que você vá a Itália tranquilo, sabendo que tudo vai dar certo!

Oferecemos um serviço diferenciado e individualizado. Analisamos as certidões com todo cuidado, nomes, datas, uniformização. Esse serviço não tem custo e enviamos um parecer da consultora especializada, Neuh Sant'Ana , com a indicação das melhores alternativas para que o seu processo de cidadania italiana. Esse é o nosso compromisso como facilitadores da tão almejada conquista da cidadania italiana.

A Sant'Ana Cidadania Italiana, possui facilidade de comunicação e atendimento online, diariamente, através da internet, no msn, skype e facebook. Nosso trabalho já é reconhecido com credibilidade diante de nossos clientes e pela paciência com que atendemos todos os casos que chegam até nós. Por esse motivo, nossos clientes sempre concedem boas referências da nossa empresa através de depoimentos ou respondendo ao seu e-mail pedindo informações.

O fato do nosso escritório se tratar de um escritório virtual, nos dá maior flexibilidade, podendo atender a nível nacional e internacional, conseguindo assim algumas vantagens competitivas diante da concorrência, pela agillidade no atendimento e eficiência para atender qualquer cliente localizado em qualquer região do Brasil e do mundo. Temos feito muitos processos, além de clientes moradores em vários lugares do Brasil, também atendemos brasileiros moradores em Londres, Irlanda, Espanha, Alemanha, EUA e outros Países.

O fato de ser virtual, que para muitos é um problema, para nós é uma vantagem pela nossa credibilidade junto ao mercado! . Além dos serviços normalmente oferecidos estamos agregando agora as " traduções " que antges eram terceirizadas,agora são feitas por nossa equipe com muita qualidade e aceitaç~çao pelos consulados ( exceto Curitiba) qu eainbda exige juramentação. Isso garante ao nosso clientes maior rapidez a um custo mais adequado

faça seu processo completo conosco e fique tranquilo, ou faça parte dele, se preferir, de uma maneira ou de outra cuidamos do teu processo com o carinho de quem ama o que faz e tem a mão de obra própria!

domingo, 16 de dezembro de 2012

CONSULADO ITALIANO DE CURITIBA
Calendario Festività 2012




01 Gennaio, Capodanno
20 Febbraio, Lunedi’ di Carnevale
21 Febbraio, Martedi’ di Carnevale
06 Aprile, Venerdì¬ Santo
25 Aprile, Festa della Liberazione
01 Maggio, Festa del Lavoro
02 Giugno, Festa Nazionale Italiana
07 Settembre, Festa Nazionale Brasiliana
15 Novembre, Proclamazione della Repubblica Brasiliana
25 Dicembre, Natale
26 Dicembre, Santo Stefano


Calendario Festività 2013

01 Gennaio, Capodanno
11 Febbraio, Lunedi’ di Carnevale
12 Febbraio, Martedi’ di Carnevale
29 Marzo, Venerdì¬ Santo
25 Aprile, Festa della Liberazione
01 Maggio, Festa del Lavoro
02 Giugno, Festa Nazionale Italiana
07 Settembre, Festa Nazionale Brasiliana
15 Novembre, Festa della Proclamazione della Repubblica Brasiliana
25 Dicembre, Natale
26 Dicembre, Santo Stefano

Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/santanacidadania?ref=hl